(+351) 244 830 300   Chamada para a rede fixa nacional

Termos e Condições

1. Pagamentos

1.1. Condições Gerais

O utilizador, doravante nomeado Cliente, poderá efetuar o pagamento das suas compras através da entidade EASYPAY, com endereço em Rua Soares de Passos, 14 B, 1300-537 Lisboa (Portugal), gestora de pagamentos através de Referência Multibanco (ATM), MBWAY e Cartão de Crédito. Esta instituição é autorizada pelo Banco de Portugal (código de IF n.o 8706), garantindo a máxima proteção para os seus pagamentos.

Aquando da confirmação da encomenda, ser-lhe-ão solicitados os dados necessários ao pagamento. A TECOFIX não mantém dados confidenciais sobre os meios de pagamento registrados utilizados.

A TECOFIX não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. O Cliente não deve tentar pagar por qualquer outro meio que não conste nos métodos de pagamento especificados. Se o fizer, a TECOFIX não poderá ser responsabilizada por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

1.2. Prazos de pagamento

O prazo para realizar o pagamento através de:

• Multibanco é de 24 horas, a contar a partir do momento em que realiza o pedido;
• Cartão Crédito e Mbway é imediato, no momento em que realiza o pedido.

1.3. Confirmação de pagamento

O tratamento da encomenda terá início após a boa receção e cobrança do pagamento.

A TECOFIX não processa nenhuma encomenda até ao momento da confirmação de pagamento. Pelo que, não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento.

As faturas relativas às encomendas efetuadas seguem com a respetiva mercadoria, a partir do momento em que são expedidas.

2. Preço e Atualizações

O preço a pagar pelos Bens e/ou Serviços solicitados pelo Cliente corresponde ao apresentado à data do pedido, e inclui o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

A TECOFIX reserva-se ao direito de a seu exclusivo critério, alterar a tabela de preços, no pressuposto de que os novos preços apenas serão aplicáveis aos pedidos posteriores a esta alteração.
Ao preço estipulado será aposto o encargo suplementar de transporte e entrega.

A TECOFIX informa que os preços praticados são exclusivos da sua loja online e que poderão ser diferentes dos preços praticados
nas suas lojas físicas.

3. Processo de Compra

Não é necessário efetuar o registo de utilizador para comprar no website da TECOFIX. O Cliente terá duas opções:

- Se desejar registrar-se, antes de iniciar o processo de compra, deve contactar a TECOFIX através do email apoio.cliente@tecofix.pt indicando esta intenção;
- Se pretender comprar diretamente os produtos, sem criar uma conta de utilizador, deve seguir o processo de compra, após seleção dos artigos pretendidos.

A custódia do nome de utilizador e respetiva senha é da responsabilidade do Cliente, que deve mantê-los de forma segura, sem os comunicar a terceiros, evitando possíveis roubo de identidade, e uso inadequado ou incorreto da sua conta e dos dados que ela contém.

Para qualquer dúvida sobre o registro de utilizador, pode entrar em contato com o serviço de Apoio ao Cliente da TECOFIX, pelo
email: apoio.cliente@tecofix.pt ou por telefone: +351 244 830 300.

4. Envios e Entregas

4.1. Países e regiões

A TECOFIX assegura o envio de encomendas para Portugal Continental, Ilhas da Madeira e Açores e para toda a Europa.

4.2. Custos de envio

O cálculo do preço total, incluindo os custos de envio, serão apresentados no momento de apresentação do orçamento, podendo variar consoante o local de entrega escolhido pelo Cliente, e peso e dimensões dos artigos encomendados.

4.3. Condições de entrega

O Cliente receberá a sua encomenda no endereço indicado. As entregas são feitas das 9h às 18h, em dias úteis.
A entrega considera-se efetuada com a assinatura no recibo de entrega, na morada acordada. A partir deste momento, a propriedade do artigo e o risco de perda passarão para o Cliente.
Em caso de vício aparente da mercadoria, ou defeito da embalagem, o Cliente deverá formular reservas que indiquem a natureza da perda ou avaria, reportá-las no recibo de entrega, e através do email apoio.cliente@tecofix.pt, e não deverá aceitar a encomenda, a qual será devolvida.
Se o Cliente ou terceiro que indicar para receber a encomenda, assinar o recibo de entrega sem qualquer nota ou informação, a encomenda considera-se aceite, sem danos ou qualquer erro de quantidades ou produto.

4.4. Prazos de entrega

A TECOFIX assegura o cumprimento da encomenda no prazo máximo de 30 dias a contar do dia seguinte ao pagamento do Cliente

Estimamos entregar a encomenda, em caso de termos stock, no prazo de:

• 2 a 5 dias úteis para Portugal Continental
• 1 a 4 semanas para as Ilhas da Madeira e Açores
• 5 a 10 dias para a Europa

Caso não receba a sua encomenda num prazo máximo de 30 dias a partir da data de pagamento da encomenda, por favor envie um email para apoio.cliente@tecofix.pt informando-nos do sucedido. Findo este prazo, a TECOFIX não se poderá responsabilizar pelo extravio da encomenda.

4.5. Estado da encomenda

Assim que a encomenda sair das instalações da TECOFIX, o Cliente poderá acompanhar o percurso do seu envio através do sistema
de tracking da transportadora (CTT).

4.6. Cancelamento da encomenda

4.6.1. Por solicitação do Cliente:

- O Cliente pode solicitar à TECOFIX o cancelamento da sua encomenda através de email para apoio.cliente@tecofix.pt.

Os pedidos serão avaliados caso a caso.

4.6.2. Por decisão da TECOFIX:

- Em caso de indisponibilidade do bem encomendado, a TECOFIX poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo Cliente. Não sendo aceite a proposta anteriormente mencionada, ou não sendo possível realizá-la, a TECOFIX avisará o Cliente, e procederá ao reembolso dos montantes pagos no prazo de 30 dias a contar da data do conhecimento desta indisponibilidade. A TECOFIX não será responsável por mora no cumprimento ou incumprimento de qualquer obrigação que seja devida a uma força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão fora do seu controlo, ou por variações no tempo estimado de transporte.

5. Trocas e Devoluções

5.1. Devoluções

Apenas serão aceites devoluções de artigos em perfeitas condições, acompanhados pela respetiva fatura (em papel ou eletrónica) e invólucro original selado. O Cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 dias, a partir do dia em que adquirir a posse física do bem, ou no caso de vários bens encomendados, do último. Para tal deverá enviar email para apoio.cliente@tecofix.pt informando a TECOFIX da sua intenção de resolução do contrato.

A TECOFIX realizará o reembolso dos pagamentos recebidos no prazo de 14 dias a contar da data em que foi informada da decisão de resolução do contrato. O reembolso operará através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo Cliente. Os custos de entrega no caso de trocas ou devoluções estarão sempre ao cargo do Cliente.

O Cliente tem um prazo de 14 dias para a devolução do bem, a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato. A TECOFIX reserva-se no direito de reter o valor pago pelo Cliente enquanto os bens não forem recebidos ou o Cliente não apresentar prova da devolução do bem, caso esta seja operada pelo mesmo.

Caso o bem seja entregue no domicílio do Cliente, e este não possa, pela sua natureza ou dimensão, ser devolvido pelo correio, a TECOFIX procederá à recolha do bem e suportará o respetivo custo.

5.2. Trocas

O procedimento para trocar um produto é o mesmo que o de uma devolução. O Cliente deverá enviar email para apoio.cliente@tecofix.pt, informando a TECOFIX da sua intenção de troca do bem encomendado.

6. Alterações nos Termos e Condições

As condições gerais aqui apresentadas são aplicáveis à compra de produtos através deste website, e regem a sua atividade. A compra de produtos através deste website, implica necessariamente a aceitação destas condições gerais pelo Cliente, assim como os avisos legais e a política de privacidade que o regem.

A TECOFIX reserva-se no direito de atualizar o presente documento “Termos e Condições” a qualquer momento, sendo estas alterações comunicadas e publicadas.

7. Outras informações

Este website está sob responsabilidade da empresa Tecofix, S.A., com NIPC PT501761799, que através deste website permite ao seu Cliente a compra online dos seus produtos. A sede da TECOFIX tem a seguinte morada: Zona Industrial Casal do Cego, Rua Outeiro do Pomar, n.o 765, 2415-458 Leiria.

Poderá contactar a empresa através de Telefone: (+351) 244 830 300 (chamada p/a rede fixa nacional) e email: apoio.cliente@tecofix.pt.